terça-feira, 6 de abril de 2010

O destino de Aninha...




O destino de Ana Paula Valadão
Por Luciana em 29 outubro 2007 na categoria Opinião
Não faz muito tempo que o autor do blog O possível e o extraordinário foi citado aqui ao falar de APV e agradecer pelo discurso dito “católico”. Agora ele não só fala, mas também já profetiza seu destino em outra religião.
*****
“Sei que as artes, de modo geral, foram rejeitadas em nossa cultura protestante, pois a pregação há muitos anos era basicamente anti-católica (…), mas a Bíblia não condena as esculturas, pinturas, a não ser aquelas que são usadas como ídolos.” – Ana Paula Valadão, cantora gospel, criticando a pregação tradicional do protestantismo sobre a confecção de imagens.
Quebrar paradigmas é com Ana Paula Valadão, cantora e compositora do grupo gospel Diante do Trono (DT).
No mundo gospel, ela é a cantora que menos se importa de ter posturas consideradas “ecumênicas”. Ana Paula liberou os direitos autorais de uma composição dela para o Padre Marcelo Rossi e anunciou, em um programa de TV, que há católicos mais convertidos que evangélicos.
Recentemente defendeu que imagens de madeira não são ídolos e que podem, sim, ser uma referência a Jesus Cristo. Tudo muito bem defendido a partir do oitavo parágrafo de um texto publicado no blog pessoal da cantora.
A defesa do uso de imagens com motivação cristã teve como estímulo as críticas à aquisição de um leão de madeira com o qual Ana Paula presenteou o pai dela.
A imagem do leão “ministrava só de olhar”. Essa foi a impressão da cantora com relação ao presente oferecido ao próprio pai. A impressão foi publicada no blog de Ana Paula (e depois apagada), o que gerou a seguinte polêmica: estaria a cantora idolatrando uma imagem? Afinal, a Bíblia não proíbe a confeção e adoração de imagens?
Como ensina o catolicismo, imagens não são ídolos e, podem sim, nos remeter a Cristo. Aliás, utilizar imagens de escultura no culto cristão é um gesto mais antigo que o leão de Ana Paula Valadão.
As chamas da inquisição protestante estão acesas! Não há dúvidas de que o mundo gospel não irá perdoar a cantora da Igeja Batista da Lagoinha por ter quebrado um importante paradigma do protestantismo brasileiro.
Qual será o destino de Ana Paula Valadão? Catolicismo! Rezemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário